Vereadores fazem vistoria na Rodoviária central

Comissão de estudos quer explicações sobre contrato com concessionária
Vereadores fazem vistoria na Rodoviária central

Fotos: Aline Pereira / Texto: Marco Aurélio Tarlá

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos que analisa contratos e concessões em Ribeirão Preto, estiveram, na tarde desta segunda-feira, 02 de Dezembro, na Rodoviária principal da cidade.

Participaram da vistoria os vereadores Alessandro Maraca (MDB) - presidente e Elizeu Rocha (Progressistas). A CEE conta também com a participação do vereador Jean Corauci (PDT).

Foram verificadas as condições gerais do prédio, de manutenção, zeladoria, segurança e controle de pessoas que circulam.

"Ribeirão Preto merece um terminal melhor que esse. Encontramos problemas com sujeira em alguns lugares, e uma usuária nos relatou que pagou para tomar banho e havia baratas no banheiro. Essas condições não podem acontecer", afirmou Maraca.

Outras demandas foram verificadas quanto à falta de refrigeração no prédio e cadeiras na parte inferior para as pessoas que aguardam embarque e desembarque.

"São irregularidades que vamos conversar com a diretoria da Socicam. A maior prioridade é uma sala de espera com cadeiras para quem aguarda", disse Elizeu.

Os parlamentares buscam também informações sobre os valores investidos na rodoviária, dados sobre a renovaçao de contrato com a Socicam - empresa que administra o espaço público, e os motivos pelos quais o tempo de concessão firmado em 2007 com a prefeitura está em 30 anos.

"Nós queremos saber porque o tempo de contrato é tão estendido. Foi feito um investimento na época em torno de 9 milhões, mas dentro do prédio que pertence à Socicam. Nós queremos saber o que a cidade ganhou com isso e quais melhorias podemos reivindicar", concluiu Maraca.